[okfn-br] [discussoes p/ encontro dia 28] proposta de renovação do Conselho Deliberativo

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Segunda Julho 13 11:25:40 UTC 2015

Bom dia!

*Sobre a assembleia*, você está certo, e provavelmente não seria tão cedo
uma mudança dessas,
mas pelo que entendi da proposta *Integrah* e várias discussões anteriores
dentro e fora da Lista,
é que nenhuma mudança real e efetiva da governança, muito menos as mudanças
propostas pelo Guia, poderão ser realizadas sem mudança do Estatuto... a
crise da OKBr foi justamente agir na "ilegalidade" e na informalidade,
querendo seguir mais ou menos Guia e contradizendo o Estatuto.
PS: claro, antes disso devemos trabalhar no Regimento Interno, quase tão
importante quanto o Estatuto... isso também está na Wiki (ver .Processos,
Governança, etc.)

Sobre sua *outra proposta*: gostaria de não desviar o *thread* dessa
discussão...
Poderia postar novamente com um tituilo diferente precedido de  [discussoes
p/ encontro dia 28] ?
Acho muito pertinente o que está propondo (!) e também quero discutir (num
*thread* correto).