[okfn-br] apresentação - Danilo Egle

Danilo Egle daniloegle em gmail.com
Sábado Maio 23 18:17:48 UTC 2015

Boa tarde!

Meu chamo Danilo Egle e entrei recentemente nesta lista (há uma semana).
Tenho acompanhando as comunicações feitas por aqui e tenho me informado por
meio do site da OKFN-Br, além de ter buscado algumas informações na Escola
de Dados.

Cheguei até aqui depois de conversar com Ricardo Lafuente do Transparência
hackday Portugal (http://www.transparenciahackday.org/), ele me falou sobre
a comunidade no Brasil.

Sou aluno no Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais
na Universidade de Aveiro/Universidade do Porto. No próximo mês retorno ao
Brasil para iniciar minha pesquisa sobre "e-serviços como estratégia de
governo eletrônico", o estudo será aplicado à secretaria de meio ambiente e
sustentabilidade da prefeitura de Manaus e prevê o desenvolvimento de uma
plataforma para suportar as atividades do departamento de fiscalização.

Gostaria de saber se há alguém de Manaus nesta lista, tenho interesse em
iniciar uma coleta de dados na cidade e desenvolver alguns projetos de
visualização de informação. Até onde conheço, Manaus não possui alguma
ferramenta/grupo/iniciativa que exponha gastos públicos, consultas de algum
tipo que facilitem a compreensão da sociedade.

Enfim, no que puder, gostaria de contribuir e aprender o máximo possível
com todos.

abraços

Danilo