[okfn-br] uma proposta para construcao

Gisele S. Craveiro gisele.craveiro em gmail.com
Domingo Maio 31 16:56:58 UTC 2015

(Texto sem acentos)

CAr em s,

Estou em transito para o Brasil mas gostaria de colocar minha posicao
na qualidade de conselheira (formal) e tambem de presidente desse
conselho (formal) e participante ativa do conselho ampliado.

Agradeco todas as contribuicoes enviadas no sentido de construirmos
um consenso para a construcao da governanca da OK BR e resolvermos
algumas situacoes conflitantes ocorridas recentemente. Entendo que
todos e todas tem so a perder com a divisao, enfraquecimento
ou interrupcao das atividades da OK Br. Seja pessoalmente ou
coletivamente nao percebo nenhum ganho, muito pelo contrario
vejo que o Brasil e a regiao perdem caso nao nos articulemos
para fazer a diferenca que tenho certeza que podemos
fazer juntos.

Sem prejuizo de reunioes, conversas, troca de emails *construtivas*
gostaria de propor um processo bottom-up de participacao
no diagnostico de problemas e sugestoes para sua solucao.

Proponho a construcao de um questionario com algumas perguntas
que levem ao mapeamento de consensos e disensos. Isso poderia
subsidiar uma reuniao onde veriamos claramente onde ja temos
resolvido alguns pontos e onde concentrar os esforcos. Esse
questionario poderia ser respondido por qualquer pessoa que
queira náo somente apontar problemas, mas tambem apresentar
o seu compromentimento, competencias e disponibiidades
para construir as solucoes.

Acredito que uma reuniao presencial partindo disso seria muito
mais produtiva e espero que existam apoiadores e voluntarios
para levar a diante essa ideia.

EStou disposta a detalhar mais a ideia. Por hora me despeco
para poder embarcar para o Brasil.

Abracos e bom domingo a tod em s,

Gisele