[okfn-br] Problemas para conseguir a base dos CEPs através dos CORREIOS

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Sábado Maio 23 14:24:29 UTC 2015

Sugestão de trabalhos futuros aqui na OKBr: projeto para manter, como dado
aberto, o "*mapa do CEP*" (!).

Já existe uma metodologia para gerar o mapa *PostGIS* a partir de dados
abertos do *OpenStreetMap*,
com a ideia básica descrita na Wikipedia,

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_Endere%C3%A7amento_Postal#Entidades_geogr.C3.A1ficas_designadas_pelo_CEP

por hora seria um projeto para junho, mas é importante os interessados irem
se manifestando desde já aqui na lista.

PS: trata-se de um tipo de mapeamento inédito no Brasil, de modo que
pessoal das universidades também pode tirar proveito em publicações.