[okfn-br] Projeto na Área de Saúde - Apresentação

Aline Da Cruz Rodrigues Souza acrsouza em id.uff.br
Quarta Maio 27 15:05:35 UTC 2015

Olá, Pessoal,

Agradeço as contribuições que recebi até o momento, foram muito boas.

Quanto à sugestão do Raniere, de tentar conseguir os dados com os planos de
saúde, neste caso eles teriam que me disponibilizar uma API para extrair
estes dados, certo ou errado?

Quanto à sugestão do Jorge, de tentar conseguir os dados com os municípios,
já existe uma proposta de convênio tramitando há mais de um ano para
disponibilizar estes dados aqui no meu município.

Se eu tivesse mais tempo eu tentaria firmar convênios com outros municípios
ou firmar convênios com planos de saúde. Mas este projeto é a minha
dissertação de mestrado e eu tenho que entregá-lo até 31/08/2016. Caso eu
não encontre os dados, terei que mudar o foco da pesquisa.

Sendo assim, o ideal é que eu encontrasse dados já disponíveis na web. O
Peter me falou sobre a possibilidade de extrair os dados do DataSUS, mas lá
eu não encontrei uma API. Ele me indicou entrar em contato com o Marcelo
para pedir umas dicas, e eu o farei.

Ahh, Jorge, gostei muito de suas ideias em relação ao aplicativo! ;)