[okfn-br] [Gastos Abertos] Boas-vindas ao Fabiano Angélico!

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Sexta Novembro 6 20:04:29 UTC 2015

Pessoal,

anunciando o que já foi comunicado entre os outros coordenadores da OKBr,
gostaria de anunciar que já está trabalhando conosco há cerca de 2 semana o
Fabiano Angélico, coordenador do projeto Gastos Abertos. Conheci o Fabiano
em 2008 ou antes, quando eu acompanhava os trabalho dele na Transparência
Brasil e ele me convidou para conhecê-los, pois é um tema que muito me
interessa de longa data, o uso de tecnologias para participação social.
Inlcusive a primeira pessoa que me falou sobre dados abertos foi o Fabiano.

Desde então nos esbarramos nos mais diversos projetos, como aprovação da
LAI, dados abertos, transparência, OGP etc..

É uma honra poder contar com o Fabiano e mais um desafio para mim manter
alguém do calibre dele junto a Open Knowledge. Nesses poucos dias de
trabalho, já deu para notar a visão geral que ele vem tendo do trabalho que
estamos fazendo no projeto Gastos Abertos (novidades em breve!).

Eu ia falar que é como se fosse o São Paulo da década de 90, o time do bi
quase imbatível, contratando um Raí, mas como ele é palmeirense aqui em São
Paulo (ele me lembrou que o time de coração é o Atlético Mineiro ;), é como
se o Tricolor estivesse contratando o Evair, só para ele não ficar chateado
comigo. rs Aqui tem a minibio <http://br.okfn.org/time/#fabiano> dele.

Deixo aqui meu agradecimento ao Gustavo, que vinha fazendo um bom trabalho,
mas estava com problemas pessoais sérios e perdemos contato faz algum tempo.

Um abraço e bem-vindo, Fabiano!

--
Everton Zanella Alvarenga
Open Knowledge Brasil