[okfn-br] Feliz dia dos professores!

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Domingo Outubro 18 12:19:00 UTC 2015

Olás!

Com 3 dias de atraso e após ler o inspirador texto da professora Heloisa
Pait, Estudantes, Tirem as Viseiras!
<http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=4199&titulo=Estudantes,_Tirem_as_Viseiras>,
gostaria de registrar novamente meu apreço por todos professores que aqui
contribuem positivamente para o crestimento e melhora da Open Knowledge
Brasil.

Heloisa, seu texto é muito bonito e mostra muita humildade. Sempre vi a
soberba de muitos professores repousando num ar de autoridade que só os
incautos acreditam, infelizmente não são poucos, sem saber que umas das
principais coisas que podemos aprender numa universidade (poderia ser
antes) é que devemos sempre desconfiar dos peritos (não lembro as palavras
exatas, mas Feynman e Russell foram meus grandes professores sobre isso
durante a faculdade :). Se puderemos por seu artigo no nosso blog, gostaria
muito.

Meu obrigado novamente aos professores e gostaria de deixar uma entrevista
com o professor Renato Janine Ribeiro, que fala sobre um dos principais
desafios para nossa sociedade, estar disposta a pagar o preço por um boa
educação
<http://m.cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-noite-total/2015/10/15/SOCIEDADE-NAO-ESTA-DISPOSTA-A-PAGAR-O-PRECO-POR-BOA-EDUCACAO.htm>.
Renato Janine Riberito foi o recém substituído ministro da educação, meu
chute é que ele era muito bom para o atual governo, então tivemos que
retroceder num ministro que acredita em oráculos ou coisa que o valha.

Que em 2016 a gente consiga envolver mais professores alinhados com nossa
missão!

Tom