[okfn-br] [consocial-sp] Todos os pedidos de e-SIC da Prefeitura de SP divulgados

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Sábado Outubro 10 11:50:53 UTC 2015

Parabéns à CGM-SP!  É mesmo lindo!
* abrir os dados do e-SIC, quantas vezes na Lista da OKBr sonhamos com isso!
* abrir de forma sistemática!
* manter um software de utilidade pública aberto para o desenvolvimento
colaborativo.

A capital de SP costuma ser um exemplo para as outras prefeituras, vale a
pena divulgar também para as pessoas do poder público dos outros municípios
de SP.

- - - - -
Uma sugestão para debate aqui na Lista:
*  que tal complementar o e-SIC e sua abertura a uma interface de
comunidade do tipo AskBot <https://github.com/ASKBOT/askbot-devel> ?*
Seria para que perguntas *repetidas* gerassem apenas votos e destaque, sem
criar gasto de tempo do funcionário público interpretando e respondendo a
mesma coisa, roboticamente, dezenas de vezes.
Outra vantagem das ferramentas de *Gestão Comunitária das Perguntas &
Respostas*, é que perguntas equivocadas são filtradas pela própria
comunidade.

PS: na OKBr havia o projeto Queremos Saber
<http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Queremos_Saber>, que, com os
dados abertos no e-SIC, poderia ser ressuscitado e reorientado para o
tratamento comunitário das perguntas e respostas. Como comentado antes, a
OKBr tem condições de prototipar e/ou gerar especificações para softwares
de utilidade publica
<http://open-knowledge-foundation-brasil-rede-pelo-conhecimento-livre.50579.x6.nabble.com/okfn-br-Acompanhamento-de-PLs-na-CMSP-agora-fechado-era-Desempenho-de-parlamentares-Projetos-em-tram-tp5614p5800.html>
.