[okfn-br] [ogp-br] Plano Nacional de Educação: levar propostas para o MEC

André Stábile andreduartestabile em gmail.com
Quarta Outubro 21 10:36:35 UTC 2015

Olá Everton e amigos...

Apenas um complemento...

O assunto para o qual o MEC recentemente abriu consulta pública não é sobre
o P.N.E. ( Plano Nacional de Educação ), que já foi anteriormente aprovado
pelo Congresso Nacional;

O texto publicado em 16/09 pelo Ministério da Educação diz respeito à B. N.
C. E. ( Base Nacional Comum da Educação ) que é o coração de um sistema
público de educação, que descreve quais são os Direitos de Aprendizagem de
cada estudante, em cada matéria, em cada ano...

Informei às pessoas no último encontro presencial da OGP em Brasília de que
participo do Movimento Nacional pela Base Nacional Comum da Educação desde
há 03 ( três ) anos atrás...

Para que tiver um tempinho de dar uma olhada:
*http://movimentopelabase.org.br/o-movimento/
<http://movimentopelabase.org.br/o-movimento/>*

Agora sua sugestão de traduzir os documentos e levar como sugestão ao MEC
considero perfeitamente adequada e mesmo necessária...

Todas as contribuições certamente enriquecem por demais o processo e
ampliam o repertório de conhecimentos para ajudarmos à formar ao longo do
tempo e novas gerações uma outra nova consciência sobre nossas
responsabilidades para com a vida, a sociedade e para com o planeta...

Aguardo nosso almoço aqui em Sanca-SP...rs...

Até Breve, honra minha em poder participar de tudo por aqui...

Recebam meu abraço sincero...

André Stábile...
São Caetano do Sul / SP...