[okfn-br] Como podemos usar a tecnologia para diminuir o assédio sexual e violência contra as mulheres?

Jutta Schmidt Machado jsm em forum-global.de
Segunda Outubro 26 16:10:03 UTC 2015

Olá Tom,

Acho legal sua proposta. Sugiro também de verificar, o que foi
desenvolvido no ano passado no Hackathon de Género de Cidadania na
Câmara dos Deputados.

http://www.participa.br/portal/blog/hackathon-de-genero-e-cidadania

http://www.ebc.com.br/tecnologia/2015/03/camara-premia-vencedores-do-hackathon-de-genero-e-cidadania

Tem tb o grupo no facebook das equipes que participaram nesse hackathon

https://www.facebook.com/groups/451738954947012/

Abraços,

Jutta

On 26-10-2015 12:39, Everton Zanella Alvarenga wrote:

> Diante do cenário gritante de nossa sociedade machista, escrevi nesse
> final de semana uma chamada para *ação*. Os números divulgados pelo
> IPEA em relatório de 2014
> <http://br.okfn.org/files/2015/10/Estupro-no-Brasil-IPEA-2014.pdf> são
> assustadores: /527 mil pessoas/ são estupradas por ano no Brasil, o
> que dá aproximadamente *uma pessoa por minuto*, sendo /89% mulheres/ e
> /70% crianças/.
>
> Dei algumas ideias sobre o que podemos fazer nesse post
> [...]

Jutta Schmidt Machado

Ph.D. in Social and Cultural Anthropology

Co:Lab - USP
Colaboratory of Development and Participation
University of São Paulo
http://colab.each.usp.br/
Skype: Jutta Schmidt Machado