[okfn-br] Convite: Apresentação de resultados do Índice de Orçamento Aberto 2015 (11/09)

Heloisa Pait heloisa em ok.org.br
Sexta Setembro 11 11:56:14 UTC 2015

Bem, o fato de o Brasil estar à frente da França, da Alemanha e, pasmem, da
Inglaterra!, mostra o quanto ainda precisamos aprimorar os índices de
transparência.

O Brasil é hoje um país que acabou de tomar um imenso susto com relação a
suas contas. A própria presidente da República confessou isso, que ela não
tinha idéia do problema. Não é uma questão partidária, é fato. Estamos
desacorçoados, todos.

Ora, não me consta que na história recente esses países europeus tenham
sido pegos assim tão de calças curtas quanto aos seus gastos. O que
realmente importa na questão da transparência? Será que esse índice capta
isso?

Se alguém quiser sentar e discutir o assunto, eu teria interesse em uma
conversa só sobre o relatório.