[okfn-br] RES: Acompanhamento de PLs na CMSP: agora fechado? (era Desempenho de parlamentares, Projetos em tramitação e outros do gênero)

Carlos Andrade carlosviansi em gmail.com
Quinta Setembro 17 00:12:52 UTC 2015

Perdoem a ignorancia no assunto,

Meu entendimento é correto que cabe a quem propõe a lei manualmente
registra-la no sistema ou isso cobre 100% das leis de determinado setor por
obrigação de alguém registrar e/ou meio automatizado de puxar de outro
sistema que é obrigatório?

Outra coisa que fiquei tentando achar mas não vi foi alguma forma de acesso
aos dados que ficam gerando esses gráficos de pizza e do país de forma para
fazer outros tipos de análises..mas lendo o termo de serviço do VotoNaWeb
fiquei até confuso se era proibido fazer isso "no braço":

   1. 5.3 O usuário concorda em não acessar (nem tentar acessar) qualquer
   um dos Serviços por qualquer meio que não seja através da interface
   fornecida pela Webcitizen, exceto se for especificamente autorizado a tal
   em contrato em separado firmado com a Webcitizen. O usuário concorda
   especificamente em não acessar (nem tentar acessar) qualquer um dos
   Serviços através de meios automatizados (inclusive uso de scripts ou
   rastreadores da web), bem como deverá garantir que esteja em conformidade
   com as instruções definidas em todos os arquivos robots.txt apresentados
   nos Serviços.

Carlos Andrade
http://carlosandrade.co