[okfn-br] [Consulta Pública] Priorize os temas que farão parte do 3o plano de ação do Brasil na Parceria para Governo Aberto (OGP)

Caroline Burle cburle em nic.br
Quinta Fevereiro 25 14:58:17 UTC 2016

Peter,

Haverá oficinas de cocriação para elaboração dos compromissos. Depois de
estabelecidos os compromissos, há uma avaliação do próprio governo
quanto ao seu cumprimento, mas também há um monitoramento independente
(o IRM http://www.opengovpartnership.org/irm/about-irm). Acho que além
disso é importante a sociedade ficar atenta e cobrar se os compromissos
estão sendo cumpridos.

Sobre indicadores, em 2012, no início da participação na OGP
apresentamos uma proposta de metodologia para criar um conjunto de
indicadores que possam medir o desempenho dos planos de ação, porém isso
ainda não foi de fato implementado.
http://www.w3c.br/pub/Agenda/PalestraOgp2013MaterialDeReferenciaOgp/Material_de_Referencia_OGP.pdf

Nesses links há mais detalhes sobre o procedimento:

http://www.governoaberto.cgu.gov.br/noticias/2016/conheca-e-priorize-os-temas-que-farao-parte-do-3o-plano-de-acao-do-brasil-na-ogp

http://www.governoaberto.cgu.gov.br/no-brasil/grupo-de-trabalho-da-sociedade-civil

http://www.governoaberto.cgu.gov.br/central-de-conteudo/documentos

Abraços,