[okfn-br] Convite Planejamento OKBr 2016

Ariel Kogan kogan.ariel em gmail.com
Domingo Junho 19 14:14:04 UTC 2016

Bom dia!
Peter e Helô, muito obrigado! Vou enviar a ata antes do encontro de
planejamento. Vou tentar segunda ou terça.
O segundo formulário já está disponível para quem quiser enviar sugestões,
de qualquer forma gostaria de deixar claro que o objetivo é levantar
sugestões (brainstorming), prefiro não chegar no encontro com uma pauta
fechada.
Com as sugestões e materiais do encontro, vou sistematizar umas primeira
proposta de planejamento para ser validada pelos conselheiros.
Bom domingo!
Ariel

Oi Ariel, ótima iniciativa!
já dentro da linha "revisão da identidade da OKBR", encaminhada durante a
Assembleia
<http://br.okfn.org/2016/05/24/convocacao-da-assembleia-geral-extraordinaria-da-open-knowledge-brasil-2/>.
Neste sentido seria interessante publicar, antes do evento, a *Ata da
Assembleia*, na qual estão melhor esclarecidas essas questões, e o atual
foco da OKBR
(p. ex. entre os projetos <http://wiki.okfn.org/Category:Projetos_OKBR>, o
Gastos Abertos e EuVoto já foram lembrados na Assembleia como prioridades
de 2016).

Quanto ao segundo formulário
<https://docs.google.com/forms/d/16OGV2aSIYKXBmJHWyzmSbp6GJ_6sHY7hBLhgC7VO01k/viewform?c=0&w=1>,
acredito que possa ser utilizado até por quem vai participar: permite que
sugestões sejam previamente discutidas (inclusive aqui na Lista), assim
como avaliadas as possibilidades de fusão de sugestões similares...
Como esse "discutir a OKBR" seguirá uma *dinâmica Design Thinking*, e
supondo que serão mais do que meia dúzia de participantes, as respostas com
as sugestões ajudam na divisão em grupos de trabalho, para o momento do
aprofundamento/análise
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Design_thinking#O_design_thinking_e_a_solu.C3.A7.C3.A3o_de_problemas>
.

A ata e as respostas do segundo formulário se tornam naturalmente o
"material de apoio para a reunião".

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Design_thinking

escreveu:

> [...]
será realizado no próximo dia 24 de junho, às 15h, na Rua Claudio Soares,
72, cj 1510, 15º andar (Edificio Ahead), São Paulo, SP.

<http://goo.gl/forms/qoDxxcq7p6nMBTtA2> para poder entrar no prédio.

planejamento da OKBr a curto (2016) e médio prazo (até 2018).

outro formulário <http://goo.gl/forms/Zo6ayBkvA5qvQKym1>.

<https://plus.google.com/u/0/100530475714264191469/posts>