[okfn-br] Fwd: [OKF Brasil Associados] Convocação de Assembleia da OKBr

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quinta Maio 12 14:43:50 UTC 2016

Oi gente, o desânimo com a OKBR é grande... A colaboração/participação da
comunidade em projetos findou, a OKBR está na UTI, quase morta...
Quase nos esquecemos, aí vai a ata da reunião (essa que ocorreu dia 18 do
mês passado), registrada formalmente no Diário Oficial OKBr (DOO) ,

http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Reuni%C3%B5es/2016-04-18

- - -

PS: eu não pude participar da reunião inteira, de fato, não esperava tanta
gente "ao vivo" nem que durasse tanto .... Foi muito positivo neste sentido
(!).
A Heloisa foi pontual e assumiu uma certa condução das discussões, logo que
percebemos que, com a presença do  Fernando e o Tom,  valeria a pena deixar
de lado um pouco a pauta e buscar entendimento das partes.
Quando me retirei a reunião ainda estava caminhando bem, pessoalmente eu
esperava que houvesse alguma negociação do tipo associar equilibradamente
pessoas com perfil favorável ou não ao atual conselho, para garantir
votações equilibradas nas assembleias... Mas parece que houve polarização
... O Conselho atual, na prática, apesar dos comentários positivos no
inicio da discussão, apenas reafirmou não tem interesse em negociar nem
rever decisões, e ficamos de aguardar a data final proposta para *Assembleia
dia 24 de maio*.