[okfn-br] Dados Vivos no Ckan

Augusto Herrmann augusto.herrmann em gmail.com
Quarta Maio 11 13:44:36 UTC 2016

Olá, Breno.

Até onde sei, nenhum órgão ou entidade publica dados em tempo real no
portal dados.gov.br.

Vocês estão usando o Datastore do CKAN? A princípio, não vejo como poderia
dar problema se os dados forem hospedados fora do CKAN (que é a forma de
uso mais tradicional), uma vez que não é necessária qualquer alteração no
CKAN ao atualizar os dados, já que ele guarda somente os links para os
recursos. Se vocês estão usando as extensões Filestore ou Datastore, talvez
seja mais prudente usar a forma tradicional, com hospedagem externa dos
dados, para os datasets que contêm esses dados com atualizações muito
frequentes.

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho em publicar dados com
atualizações tão frequentes!

Abraços,
Augusto Herrmann
Time de dados abertos - INDA