[okfn-br] DEPEN lança Edital de chamamento público para inovação e abertura de dados das inspeções prisionais

Victor Pimenta vpzim em hotmail.com
Segunda Setembro 11 14:42:53 UTC 2017


Caras/os,

Foi publicado hoje Edital de Chamamento Público para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para trabalhar junto com a Ouvidoria Nacional dos Serviços Penais (DEPEN / Ministério da Justiça) em projeto de inovação e abertura de dados das inspeções realizadas em unidades prisionais.

A ideia é aglutinar gente que atua em segurança pública/justiça criminal/sistema penal e gente que mexe com governo aberto/inovação/transparência - a iniciativa inclui capacitação de atores, mapeamento e desenvolvimento de sistema, consulta pública, etc, a partir de uma perspectiva de dados abertos, inovação, participação social e transformação das práticas penais.

Esse projeto tem relação com o compromisso 8 do 3º Plano de Ação Brasileiro na OGP – “implementar um sistema informatizado, único e de formato aberto de inspeção prisional, garantindo a participação da sociedade civil na sua construção e gestão”, priorizado dentro do tema prevenção e combate à tortura no sistema penitenciário.

O valor de referência é R$ 600.000,00 e o período de apresentação de propostas vai até 29/10 – dá tempo de reunir uma equipe legal e montar um projeto massa.

O edital completo vocês encontram no link http://www.justica.gov.br/seus-direitos/politica-penal/noticias-depen/depen-lanca-edital-de-chamamento-publico-para-inovacao-e-abertura-de-dados-nas-inspecoes-prisionais e no Diário Oficial da União. Quem quiser ter uma primeira ideia, vai direto no Anexo V.

Foi criado um grupo de e-mails, dadosprisionaisabertos em googlegroups.com<mailto:dadosprisionaisabertos em googlegroups.com>, que será um espaço aberto para troca de ideias, aproximação de pessoas/organizações e esclarecimentos em relação ao projeto e ao edital.

Abraços,
Victor Martins Pimenta
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Ouvidoria Nacional dos Serviços Penais

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/attachments/20170911/7995e47f/attachment-0004.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão okfn-br