[ciência aberta]Apresentação

Alexandre "asm" asm em member.fsf.org
Sexta Abril 19 05:45:31 UTC 2013

Olá a tod em s! :-)

Meu nome é Alexandre "asm". Para quem gosta de brevidade, pode se referir a
mim apenas por "asm" [até prefiro :) ].

Atualmente sou um estudante do curso de doutorado em matemática do Programa
de Pós-Graduação em Matemática a Universidade Federal do Ceará (pgmat/ufc)
[1]. Porém, estou licenciado do curso pelo menos até agosto/2013. No
momento, sou professor substituto do Departamento de Matemática/UFC.

Meu primeiro contato e o consequente interesse por Acesso Livre ao
conhecimento científico ocorreu em 2008, quando estava organizando junto
com outr em s entusiastas o CESoL (Congresso Estadual de Software Livre -
Ceará) [2]. Os vídeos da palestra da palestra da Profa. Suely (UnB) e de
uma mesa redonda sobre o tema com a Profa, Suely e o presidente da FUNCAP
na época, Tarcísio Pequeno, podem ser visto ser visto nos links [3] e [4],
respectivamente.

Esse meu contato foi breve, porque no ano seguinte conclui o curso de
graduação (bacharelado em física) e ingressei no mestrado (em matemática),
o que deixou o meu tempo escasso para continuar engajado no tema.

Quando por acaso vi o texto do Alexandre Abdo, reacendeu o meu interesse
pelo assunto, e eis que estou aqui. =)

Abraços!
asm.

[1] http://www.mat.ufc.br