[ciência aberta] Novo Participante da Lista (Cassio R. F. Riedo)

Cassio R. F. Riedo cfriedo em yahoo.com
Quinta Junho 6 17:51:15 UTC 2013

Aproveitando também as outras apresentações...

Meu nome é Cassio, sou analista-programador profissionalemente e pesquisador do GEPES/FE (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre o Ensino Superior/Faculdade de Educação) na Unicamp. Fiz a graduação em Psicologia, o mestrado em Educação (participei ativamente do Associação de Pós-Graduando e fui eleito como participante discente na Congregação da FE). Comecei também a graduação em Química na UNICAMP mas não terminei principalmente devido a necessidade de dedicação aos estudos na área Fisco-Química, incompatível com a atuação profissional. Morei por quase 10 anos na Itália, onde trabalhava como analista-programador e voltei a quase 2 meses, retomando minha participação mais direta como pesquisador no GEPES. Estou envolvido principalmente com pesquisas sobre Ensino a Distância (EaD) e MOOC (Massive open online course), pensando como assunto para o doutorado. Fui professor no Ensino Médio na rede pública e privada durante muitos anos
 e lecionei as disciplinas de Linguagem de Programação (curso técnico), Psicologia e Química (ainda como graduando, devido a falta de professores na área, e por ter feito o estágio de formação pedagógica). Principalmente enquanto professor de Química, senti não só a necessidade mas também a possibilidade de aproximar a pesquisa científica do ensino tradicional, e esta foi a origem de meu interesse no tema "Ciência Aberta". Não poderei participar do encontro por motivo de trabalho (aulas) mas tentarei acompanhar pelo IPTV a jornada de sexta-feira e espero ansioso uma nova oportunidade para o workshop.