[ciência aberta]Novo Participante da Lista

Rodrigo Pissardini pissardini em usp.br
Quinta Junho 6 15:17:49 UTC 2013

Aproveitando também 2...

Meu nome é Rodrigo e algumas pessoas devem se lembrar de mim (em especial,
o Solstag, o Everton, a Carol, etcetc) das wikis com o nick de Ozymandias.
No caso, sou mestrando da Poli-USP , no Departamento de Engenharia de
Transportes na área de desenvolvimento de veículos autônomos, sistemas de
referência espaciais e dados GNSS (GPS, Glonass, etc).

Em especial, meu interesse neste grupo, como já havia conversado
anteriormente com o Everton, é justamente o fato que produzimos muitos
dados (nas áreas de transportes, topografia, geodésia, etc) e eles ficam
guardados no departamento, sendo utilizados para uma ou outra dissertação,
mas sem  utilização posterior. Em nosso caso, no departamento, a ideia é
justamente formatar estes dados em padrões abertos que possam ser
utilizados pelo público externo, além de criar tecnologias abertas e de
menor custo em comparação com aquelas disponíveis no mercado.

Vamos conversando e colaborando,