[ciência aberta]evento e- Science no Brasil

Jorge Machado machado em usp.br
Sexta Maio 10 13:03:31 UTC 2013

Evento chapa branca.

Enquanto essa gente tiver a máquina na mão, vai continuar escolhendo
reitores e a diretoria da Fapesp alinhados com essa visão de que o
Estado deve servir às grandes empresas - no fundo à uma elite bem
relacionada, como mostra a história desse país. Não é só a Microsoft,
são os contratos milionários com a editora Abril, é o dinheiro jogado em
certas fundações com boas relações (como a Vanzolini, dos engenheiros da
Poli) que fazem material escolar de má qualidade, com erros grosseiros.

Será que Está rolando uma caixinha? O que acontece por debaixo da mesa?
Por trás dessa e-science de fachada, estão um punhado de lobos
disfarçados de ovelhas. Quem não tiver cobertura crítica, engole isso.
Isso me lembra o/encino/ com "c" (visto recentemente no material deles),
que não emancipa, mas emburrece.

Participei uma vez de uma reunião com um secretário de Estado do PSDB
que, em certo momento disse rindo: "é só passar açúcar [dinheiro] na
boca do caboclo que ele muda de idéia". Cada um com sua ética. O mundo
de muitas pessoas é esse.

Parabéns a quem aguentar ir e ficar quieto. Haja estômago.

Abs.,

Jorge

PS: Olhe essa apresentação do Drew Purves, da Micro$oft
Research:///Predicting the Future of All Life on Earth. /Dá para levar à
serio?