[ciência aberta]Repositório de dados abertos sobre ciência

Marco Túlio Pires mtrpires em gmail.com
Quarta Junho 4 18:34:29 UTC 2014

Ei gente,

Obrigado pela ajuda. Tô colocando a Ana Paula Morales em cópia, ela é
professora do Labjor, da Unicamp e coordena a comunicação da Univesp. Ela
pode dar mais detalhes.

Pelo que eu entendi, um dos alunos do Labjor está pensando em fazer um TCC
mapeando as bases de dados de pesquisa científica que existem no Brasil.
Ouvi dizer que o pessoal da Física na Unicamp estava mantendo uma base com
os resultados deles, mas a idéia é usar a rede para descobrir se existem
outros grupos fazendo o mesmo, se há um esforço de centralizar essa base e
assim por diante.

É tipo isso, né, Ana?

Imagino que esse seja um assunto de interesse do grupo de ciência aberta da
Open Knowledge e talvez vocês possam se ajudar.

Obrigado mais uma vez!

Abração