[ciência aberta]Repositório de dados abertos sobre ciência

Alan Godoy alangsmello em gmail.com
Quarta Junho 4 18:27:05 UTC 2014

<everton.alvarenga em okfn.org>:
> [...]
> queremos saber é se há algum repositório para esses dados ficarem
> armazenados num formato aberto ou até mesmo organizá-los, mesmo quando não
> abertos (cientistas parecem ainda pouco pensar em questões como licenças dos
> dados, é minha impressão.)
>
> No exterior já deve haver. Queria saber quem aqui vai copiar. :) E pensando
> a longo prazo, como podemos manter a infra disso de modo sustentável.
> Depender de uma organização da sociedade civil não me parece a melhor
> solução, apesar de existir uma que se preocupa com a questão.

No exterior tem o Zenodo e o Figshare, que são bem interessantes
(atribuem, inclusive, DOI aos recursos disponibilizados):

[1] https://zenodo.org/
[2] http://figshare.com

[]'s,