[ciência aberta]Repositório de dados abertos sobre ciência

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Junho 4 16:43:35 UTC 2014

No Brasil temos grupos de pesquisa que produzem dados científicos. O que
queremos saber é se há algum repositório para esses dados ficarem
armazenados num formato aberto ou até mesmo organizá-los, mesmo quando não
abertos (cientistas parecem ainda pouco pensar em questões como licenças
dos dados, é minha impressão.)

No exterior já deve haver. Queria saber quem aqui vai copiar. :) E pensando
a longo prazo, como podemos manter a infra disso de modo sustentável.
Depender de uma organização da sociedade civil não me parece a melhor
solução, apesar de existir uma que se preocupa com a questão.

Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
http://br.okfn.org