[ciência aberta]Apresentação André

André Maia Chagas openeuroscience em gmail.com
Quarta Setembro 17 10:10:41 UTC 2014

Olá!

Assim como o Victor, acabei de entrar para a lista. Meu nome é André e sou
aluno de pós graduação em um programa de neurociências na universidade de
Tubinga.

Comecei a me adentrar pelos caminhos da ciência aberta, quando percebi os
custos do equipamento usado no laboratório e as implicações desses custos
sobre a disponibilidade da ciência para diferentes países\pessoas...

Lendo mais sobre o assunto, percebi que ciência aberta\open source vão
muito além de diminuição de custos.

Atualmente mantenho o website www.openeuroscience.wordpress.com onde
coleciono projetos open source\gratuitos voltados as neurociências. Estou
sempre aberto a sugestôes de dicas de novo projetos!

Também tenho colaborado bastante com a ONG Trend in Africa (
trendinafrica.org) que tenta promover o desenvolvimento científico na
África através de doação de equipamentos e capacitação de cientistas do
continente.

Assim como o Victor, espero participar de discussões e quem sabe começar
colaborações!

Abraços,
André