[ciência aberta]encontros virtuais (global, local)

Renata Aquino raquino em gmail.com
Quinta Setembro 11 23:00:21 UTC 2014

Acho ótima a ideia dos encontros virtuais e o horário também está ok
para mim, apesar de preferir 4a-6a noite, se forem modificar.

Eu participo de alguns grupos que têm encontros virtuais bem interessantes

#phdchat
Toda 4a tem um tema e tem comentários no twitter e hangouts ocasionalmente
Desse já participei, na hora e depois

Gosto da Friday Chat por email do pessoal do Linkedup Project mas não participei

A #comunidadepraxis tem alguns eventos online ocasionalmente e também
usa a tag nos presenciais
Pode ser uma alternativa para quem participa das reuniões presenciais
integrar os conteúdos às virtuais

O GPEdu Unisinos faz também umas reuniões usando hangout, twitter,
facebook e mudnos virtuais
Ter vários canais ajuda a diversas experimentações

quando estudava na pucsp fazíamos os evenots virtuais misturando
facebook, twitter, wordpress e videoconferência

Em todos esses, algumas coisas

* É importante ter uma pauta prévia

* Enquetes podem ajudar a definir pautas/ questões

* Um local onde se possa ver quem confirmou participação

Bem, essas são só algumas experiências, para colaborar com as ideias

[]s