[ciência aberta]Ideia de Projeto - aprendizagem em programação para novatos

Leandro Andrade ldsandrade em yahoo.com.br
Sábado Setembro 27 02:35:15 UTC 2014

Renata,

adorei o Zotero. Não tinha visto referências desta forma de open notebook science. Sobre ciência colaborativa, o primeiro passo é compartilhar suas principais referências com boas tags. Fiz minha primeira contribuição no http://pt.wikiversity.org/wiki/Pesquisa:Ferramentas_livres em agradecimento.

Sobre
" preocupação foi proteger os alunos, que podem sesentir inseguros de compartilhar textos em andamento ou mesmo
anotações iniciais"

Existem ferramentas que permitem esta forma de divulgação, como um blog.

Sds,

Leandro