[ciência aberta]OpenCon 2015 Details Announced!

Ana Cristina Fricke Matte acris em textolivre.org
Quarta Abril 8 00:14:56 UTC 2015

Como assim não tem cacife, Iara? Tudo bem continuar tímida, mas não deixe
que isso te impeça de fazer o que deseja. O que você está pensando em
propor?
Por exemplo, eu iniciei um fórum de pesquisas na usp e uma revista
científica na unesp quando ainda fazia doutorado, eles existem até hoje,
mais de 10 anos depois, e são referência na minha área, mesmo eu não tendo
ficado por lá. Vai que dá!
Sobre o facebook, eu tenho e jamais entro, criei pra divulgar os eventos do
Texto Livre mas acho francamente que não funciona bem, continuamos usando
listas de e-mail com sucesso. Um exemplo é a lista do evidosol, tem mais de
2 mil inscritos. Lá somente divulgamos chamadas por colaboradores e autores
e fazemos anúncios desse evento, exclusivamente, a lista é moderada e por
isso ninguém tem problema com excesso de mensagens, o público é muito
diversificado e isso teve que ser considerado.
Daí vai pelo boca a boca, ou melhor, encaminhamento por encaminhamento de
e-mail e chega em muito mais gente.
bjs
Ana