[ciência aberta]OpenCon 2015 Details Announced!

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Quarta Abril 8 00:14:42 UTC 2015

Olá Iara,

> É que eu estava esperando o anúncio oficial para divulgar :)

Sei como é. =)

> Concordo que comunicação é um grande problema, e o Facebook não é a solução não

=)

> eu uso e participo de alguns grupos de/para acadêmicos. Vejo muita
> divulgação de eventos já definidos, mas pouca articulação para realizar
> eventos e outros trabalhos em colaboração.

É exatamente isso que eu noto.

> E mesmo a divulgação poderia
> melhorar, ser mais integrada a movimentos internacionais - ano passado
> procurei eventos brasileiros no site oficial da Semana do Acesso Aberto e
> não tive muito sucesso. Bem possível que coisas bacanas tenham acontecido,
> mas não foram registradas.

Fomos dois que procuramos.

> Acredito que outro fator importante seja a necessidade de apoio
> institucional para realizar um evento como uma conferência satélite da
> OpenCon.

Apoio institucional ajudaria bastante.
Acho que outro problema é captação de verba,
muitas vezes as pessoas não sabem onde/como pedir patrocínio.

> Eu mesma preciso vencer minha timidez para começar a propor ideias
> assim no meu programa de pós-graduação - não devo ser a única que pensa que
> não tem o cacife necessário para fazer as coisas acontecerem...

=)

Raniere