[ciência aberta]Qualis CAPES e Acesso Aberto

Segunda Julho 27 13:45:31 UTC 2015

Fala asm,

De forma autônoma, infelizmente o jeito mais prático talvez seja fazer uma
lista de preferência e ir andando por ela até achar um de acesso aberto. =/

Mas, pensando organizacionalmente, uma possibilidade é você pedir para a
sua biblioteca descobrir isso por você!

Segundo meu entendimento, ajudar a responder a pergunta "Qual o melhor
journal para eu publicar meu artigo sob tais condições (no caso o acesso
aberto)?" faz parte do trabalho contemporâneo dos bibliotecários e deve ser
estimulado através da demanda.

Claro que, além disso, a CAPES deveria organizar essas informações junto
aos seus índices para facilitar o trabalho dos pesquisadores e
bibliotecários.

De toda forma, quando achar um caminho que funcione, não deixe de
documentá-lo no manual =)

Taí algo para levantarmos no encontro de novembro e cobrarmos da CAPES, ou
nos organizarmos para pensar como produzir coletivamente.

Abs