[ciência aberta]pesquisa e desenvolvimento

Rodrigo Elias rodrigoefr em gmail.com
Quarta Março 11 21:26:58 UTC 2015

Busco pessoas interessadas para ajudar no desenvolvimento do projeto
abaixo. Meu interesse é em criar um grupo colaborativo para o
desenvolvimento deste projeto.

Um juiz online gamificado para uso em disciplinas de programação
introdutória.

A partir de experiência de uso de juiz online em sala de aula e observação
de características de gamificação, foi especificado um juiz online para ser
amplamente usado na web e usado por alunos de disciplinas introdutórias de
programação de computadores.

O projeto tem benefícios sociais ao ajudar no ensino de programação
propondo:

- ferramenta que automatiza a correção de listas de problemas de
programação.

- ferramenta que fornece informações aos professores sobre desempenho de
alunos, permitindo a tomada de decisão.

- traria motivação aos alunos no uso da gamificação.

- criar um banco de dados de interações dos alunos com os problemas
permitindo pesquisas futuras para entender melhor este contexto. Com uso de
mineração de dados e estatística.

Esta ideia é fruto de minha pesquisa de mestrado no Instituto de
Informática/ Universidade Federal de Goiás.

Em 11 de março de 2015 12:04, Rodrigo Elias <rodrigoefr em gmail.com> escreveu:

> Raniere. Boa tarde.
> Vou escrever o meu projeto e divulgar aqui.

*Atenciosamente,Rodrigo Elias Francisco*
*Professor - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano /
Campus Morrinhos*
*Mestrando em Ciência da Computação - UFG*
http://organizandoassuntos.blogspot.com.br