[ciência aberta]pesquisa e desenvolvimento

Rodrigo Elias rodrigoefr em gmail.com
Sexta Março 13 13:23:05 UTC 2015

Raniere, boa tarde.

Tranqüilo, críticas ajudam a repensar no que estou fazendo e melhorar.

Conheço todos estes sistemas de juiz online que citou.

A solução que proponho inclui também os requisitos:

- medir a dificuldade dos problemas;

- promover colaboração entre os alunos com fórum;

- toda interação no sistema gera pontos para a gamificação, incentivar uso
da ferramenta;

- medir a experiência dos alunos;

- fornecer informações sobre desempenho de alunos para seus respectivos
professores, informações ligadas à turmas e listas de exercícios.

- pensar futuramente em como identificar plágio nos programas submetidos;

- o sistema deve gerar listas de problemas automaticamente, considerando
parâmetros especificados pelos professores (nível de dificuldade, assuntos,
quantidade).

Estou disponível para falarmos. Obrigado!

Em 13 de março de 2015 10:20, Raniere Silva <ra092767 em ime.unicamp.br>
escreveu:

> Olá Rodrigo,
>
> CUIDADO, talvez você não goste muito do que vou falar.

> Já existe isso: https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/users/login.
>
> Outras opções são
>
> -   http://br.spoj.com/
> -   http://www.spoj.com/
> -   http://uva.onlinejudge.org/

> observação
> ser
> de

> de

> Algo que não ficou claro no seu email é o motivo que você quer desenvolver
> [...]

*Atenciosamente,Rodrigo Elias Francisco*
*Professor - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano /
Campus Morrinhos*
*Mestrando em Ciência da Computação - UFG*
http://organizandoassuntos.blogspot.com.br