[ciência aberta]Booksprint Guia de Ciência Aberta no Global Sprint Mozilla Science

luciana fleischman lulaflei em gmail.com
Segunda Maio 25 02:17:58 UTC 2015

Olá a todxs,
Como o Felipe comentou, estarei colaborando na realização do Tropixel e do
booksprint sobre o Manual de Ciência Aberta nos dias 4 e 5 de junho.

Estamos organizando uma chamada para quem quiser colaborar em forma remota
ou presencial compartilhando ideias, links, e outros materiais sobre os
diferentes tópicos do manual,  Para isso pensei em trabalhar com pads
abertos (http://piratepad.net ou similar) ou alguma outra ferramenta
simples e não proprietária (sugestões?) que permita ter várias pessoas
editando ao mesmo tempo sem dar conflito de versões. No final do encontro
colocamos o material editado na wiki do manual,  e num próximo momento
damos continuidade ao processo.

Sobre o encontro presencial, ainda não sabemos como será a adesão local,
mas tal vez seja interessante uma reflexão coletiva sobre o sentido das
práticas de ciência aberta no contexto de Ubatuba, e depois focar em um ou
dois tópicos de interesse do grupo para aprofundar neles.

Nos próximos dias envio mais informações.

Abraços!

Luciana Fleischman