[ciência aberta]Open Science, Open Issues (and broken links)

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Quarta Maio 27 14:22:09 UTC 2015

> Talvez o https://zenodo.org/ seja uma opção de arquivamente.
> Aparentemente inclusive oferecem /doi (digital object identifier)/. Não
> cheguei a ver os termos de uso mas parece ser feito exatamente para este
> propósito.

Até onde eu sei, você precisa pagar para atribuir um DOI a um trabalho.
Embora o Zenodo não cobre ainda acho ruim endorsar o uso do DOI.

Pelo que eu li de DOI, é quase um endereço web com a diferença que tem um
servidor no meio do caminho que faz o redirecionamento para o endereço web
do trabalho.