[ciência aberta][ciência aberta]off-topic (plataforma brasil e proteção de dados)

Tel Amiel tel em amiel.info
Quinta Setembro 10 20:05:36 UTC 2015

oi henrique,

claro, fique a vontade para compartilhar.

o prazo para discutir essa regulação específica para as humanas/sociais terminou no começo do mês, e o documento [1] tem bons apontamentos. não acho que vai agradar a todos, mas já era hora. a coordenadora do CEP/UNICAMP me disse que o documento deve ser apresentado formalmente ainda em outubro pelo CNS.

tentei entrar em contato com pessoas que discutem o assunto na UNICAMP mas vários colegas me disseram que não há uma articulação, o que acho uma pena. sei que a ANPOCS e o pessoal da antropologia bateu bastante nesse assunto [2], mas não transito muito por lá. seria ótimo participar dessas discussões.

[1] http://www.conselho.saude.gov.br/ultimas_noticias/2015/07jul21_minuta.html
[2] http://www.revistahcsm.coc.fiocruz.br/vamos-discutir-os-comites-de-etica-na-pesquisa/