[ciência aberta]Ciência Aberta 2015 - Chamadas abertas!

Tel Amiel tel em amiel.info
Terça Setembro 15 01:27:35 UTC 2015

pessoal,

compartilhei o roteiro e algumas reflexões sobre a oficina que conduzi hoje na unicamp, aqui: http://edab.etherpad.mozilla.org/zotero.
sugeri aos participantes (uns 30 entre professores universitários, alunos de pós/graduação e prof. do ensino básico) que comentem e façam sugestões no próprio pad. o entusiasmo foi grande e me parece que aprenderam um bocado nas duas horas que tivemos.

a documentação do zotero está muito deficiente em português (https://www.zotero.org/support/pt/start). já pedi uma conta na wiki para editar e adicionar conteúdo. fica a sugestão se outros puderem ajudar.

abraços,

tel

On 14/08/2015, at 15:48, Miguel Said Vieira <msv em dev.full.nom.br> wrote:

> [...]
> https://www.zotero.org/support/present
>
> Minha ideia é olhar esses materiais, e listar (no pad...?) algumas coisas essenciais de mostrar (já incluindo as boas lembranças do Felipe: estilo ABNT e integração com LibreOffice); e aí exemplificar essas coisas a partir do meu banco de dados, para as pessoas terem uma ideia. Na parte prática, pôr todo mundo em um grupo do Zotero, para experimentarem criar e editar itens (e para testarmos o que funciona bem ou não: não sei como ele lida com edições simultâneas em anotações, por exemplo).

>>> http://cecm.usp.br/~eris/
>>> Dr. Marcos Mucheroni