[ciência aberta]Dados das universidades a serem abertos

Felipe G. Nievinski fgnievinski em gmail.com
Segunda Agosto 8 14:46:44 UTC 2016

> Date: Fri, 5 Aug 2016 20:58:57 -0300
> From: David Beserra <dw.beserra em gmail.com>
> To: Grupo de trabalho em Ciência Aberta
>         <cienciaaberta em lists.okfn.org>
> Subject: Re: [ciência aberta]Dados das universidades a serem abertos
>

> Boa noite,
>
> Que tal a relação entre o custo de publicação de um artigo e o
> estrato ocupado pelo mesmo no Qualis?
> Por exemplo:  há uma conferencia B3 com o custo de 450 Euros, uma B2 com
> o valor de 300 dólares. Uma custa, a grosso modo, 50% menos, com um impacto
> maior (estou assumindo que ambas são conferências honestas e com
> [...]
Há um estudo semelhante:
<http://www.eigenfactor.org/openaccess/>
*"When you pay open access publication fees, not only are you paying to
make your work freely available to anyone in the world--you are also paying
for the prestige and the readership that you will gain by publishing in a
particular journal. When choosing among alternative venues, you would like
to get as much possible for your money. Our aim with the Eigenfactor Index
of Open Access Fees is to help you do just that."*
[image: Inline image 1]

Porém essa informação não seria algo que já existiria e bastaria ser aberta
em qualquer IFES específica.

-FGN.