[ciência aberta]Chamada Liinc: "Ciência Cidadã e Laboratórios Cidadãos"

David Beserra dw.beserra em gmail.com
Quinta Agosto 18 16:39:22 UTC 2016

"

*Nos artigos, o primeiro autor deverá ter preferencialmente titulação
acadêmica de Doutor e não poderá ter titulação inferior à de Mestre."*
*Pergunta:* Porque dar preferencia a um autor em função de sua titulação ao
invés de faze-lo em função do conteúdo do trabalho em si? Acho sinceramente
desnecessário por esse tipo de restrição. É contraditório que uma revista
sobre ciência aberta restrinja o escopo de quem pode ou não enviar um
trabalho. Isso por si só já é uma prática de "ciência fechada" ao meu ver.

Mas, estou aberto a ler uma boa argumentação que justifique essa
preferência.

Atenciosamente,

David.

> *CHAMADA da Liinc em Revista: "Ciência Cidadã e Laboratórios Cidadãos"*
>

> *A Liinc em Revista está aberta à submissão de artigos, para avaliação às
> cegas por pares, para publicação no número 1, volume 13, de maio de 2017.
> Aceitam-se artigos originais em português, espanhol e inglês.*
>

> *Esse número conterá o dossiê “Ciência Cidadã e Laboratórios Cidadãos”,
> organizado pelos professores Henrique Parra (Unifesp, São Paulo), Mariano
> Fressoli (Cenit, Buenos Aires) e Antonio Lafuente (CSIC, Madri), cuja
> ementa é a que segue.*

> [...]

David Willians S.C Beserra
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação
Universidade Federal de Sergipe
CV: http://lattes.cnpq.br/0074157524720114

Aracaju,SE