[ciência aberta][ciencia aberta] Dados de instituições federais de ensino a serem abertos

Jefferson Rafael Silva jr.silva1984 em gmail.com
Quarta Agosto 24 14:14:03 UTC 2016

Prezados,

Seguem as respostas aos questionamentos:

Embora as bases do CNPQ (Lattes, Sucupira e e-fomento)  e INEP (SINAES) ,
inicialmente, não façam parte dessa relação, pois esse trabalho é
direcionado para as instituições federais de ensino, levaremos essas
sugestões para a equipe de elaboração do PDA dos respectivos órgãos.

No caso do CNPQ o PDA está em elaboração, dessa forma é possível que as
bases componham seu plano.

Já em relação ao INEP, seu PDA foi publicado [1], em julho, e não encontrei
a base do SINAES, mas essa base pode ser solicitada ao órgão pelo Serviço
de Informação ao Cidadão(SIC)[3], conforme art. 6º do Decreto 8.777/2016.

Quanto às indicações dos membros da sociedade civil e acadêmia para compor
o CG-INDA, elas são feitas respectivamente pela Secretaria Nacional de
Articulação Social da Secretaria Geral da Presidência da República e
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, conforme art.
5º §2º da IN 04/2012 [2]. No momento, estamos trabalhando junto aos órgãos
para preenchimento dessas vagas.

Agradeço as contribuições realizadas até o momento.

[1]
http://portal.inep.gov.br/c/journal/view_article_content?groupId=10157&articleId=166407&version=1.1
[2] http://dados.gov.br/instrucao-normativa-da-inda/
[3]