[ciência aberta]Direito Autoral vs. Patente

Sexta Fevereiro 5 10:41:36 UTC 2016

Bom dia Vitor,

Legalmente falando, essa proposta não faz sentido. Patentes e direito
autoral se aplicam a objetos diferentes: invenções e expressões,
respectivamente.

Uma publicação é sempre uma expressão e não uma invenção. Ela pode
codificar uma invenção, mas a publicação em si é uma expressão. Portanto
somente o direito autoral se aplica a ela. Além disso, o processo de
obtenção de uma patente é extremamente custoso.

Como sugestão, se você traz um comentário sobre algo, é bom mandar links
para a origem do fato, para podermos conhecer as fontes.

Abraço!
ale
.~´