[ciência aberta]acordo google/unicamp

Renata Aquino Ribeiro raquino em gmail.com
Quarta Janeiro 20 20:22:19 UTC 2016

Prezados

Acho que é interessante para o debate esta notícia de que a Suécia baniu o
uso do Google Apps dos serviços públicos, incluindo educação

http://www.privacysurgeon.org/blog/incision/swedens-data-protection-authority-bans-google-apps/

Que eu saiba, de fato outras instituições usam o Google Apps. Algumas ONGs
proeminentes na área de REA, inclusive, e universidades públicas e
particulares.

Seria interessante o acesso ao acordo com estas instituições, a ver como
estão definindo as políticas de acesso do usuário e aos dados de pesquisas

O Public Policy Advisor do Google no Brasil talvez possa ajudar?
https://twitter.com/marcelleonardi

[]s

Renata

[]s