[ciência aberta] bases de patentes e conhecimento aberto

Alexsandro Carvalho alexsandroccarv em ccarvalho.net
Quarta Março 2 23:40:54 UTC 2016

Colegas,

Alguém aqui do grupo desenvolve pesquisa que tenha como objeto as patentes?
Tenho interesse em trocar ideias :-)

Estou desenvolvendo no meu mestrado uma ferramenta de apoio 'a inovação que
realiza uma interligação da Wikipédia com documentos de patentes utilizando
os códigos IPC e uma metodologia de invenção de problemas chamada de TRIZ.
Pretendo trabalhor um constructo polêmico: Que as bases de dados de
patentes (mundiais) que são as maiores com quase 100 milhoes de docuementos
são ferramentas de apoio 'a ciência 2.0.

Aguardo o contato caso alguém tenha interesse,

Alexsandro Carvalho