[ciência aberta]Digest cienciaaberta, volume 80, assunto 9

Rafael Pezzi rafael.pezzi em ufrgs.br
Quinta Janeiro 9 13:31:59 UTC 2020

Opa,

Entramos em contato com a SEAD no final do ano e nesta semana
retificaram o edital:
http://www.ufrgs.br/sead/servicos-ead/editais-1/edital-ufrgs-ead-27

Agoram aceitam as seguintes licenças: cc-by-nc-sa, cc-by-nc-nd, cc-by-sa
e CERN OHL - que foram licenças que já se encontravam no formulário de
submissão de projetos da SEAD no passado. Particularmente não gosto da
solução. Eu acharia melhor que não impusesem licenças específicas. Até
porque nesta lista não tem nenhuma licença de software, sendo que o
edital prevê simulações.

Ao menos o REAMAT, que é um projeto muito importante que merece apoio do
edital, agora está de acordo.

Abraço,
Rafael