[Escola de Dados] Fwd: Re: Interesse em colaborar Rr

Henrique Bottura Paiva hbpaiva em gmail.com
Quinta Outubro 24 19:31:47 UTC 2013

Oi, Simone

Sou economista e trabalho diretamente com dados há alguns pouco anos. Uma
coisa em que eu poderia contribuir neste tipo de investigação (e aliás,
para quem mais aqui tiver tiver temas de investigação em economia) seria
ajudar alinhar conceitos x dados disponíveis. Normalmente pensamos a
economia em termos teóricos, na maioria das vezes em termos de modelos, só
que quando vamos pros dados, nós temos só aquilo que temos ("dado bom é
dado que a gente tem", dizia um professor).

Ano passado até o começo deste ano fiz um trabalho assim para uma amiga
minha que fazia doutorado em urbanismo, na área de financiamento
habitacional. Ela usou a minha ajuda para interpretar resultados, checar se
fazia sentido fazer determinado cálculo, ou seja bater resultados numéricos
com conceitos, sintonizando teórico c/ empírico. Isso é super importante e
nós, economistas, vemos muitas interpretações equivocadas.

QQuer coisa entre em contato.

Até,
Henrique