[Escola de Dados] Como automatizar buscas no Diário Oficial?

Mariana Segala msegala em gmail.com
Segunda Novembro 21 17:46:30 UTC 2016

Caros, boa tarde!

Meu nome é Mariana Segala, sou jornalista freelancer e nova aqui na lista
da Escola de Dados.

Gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Para acompanhar alguns assuntos
relacionados a jornalismo econômico e de negócios, o Diário Oficial é uma
fonte importantíssima. Queria saber se vocês têm sugestões de que
ferramentas utilizar para automatizar buscas nesse documento. É possível,
por exemplo, ser alertado sempre que alguma publicação no Diário Oficial
(de São Paulo, digamos) mencionar determinada empresa ou pessoa?

Obrigada desde já!

(Me desculpem se eventualmente estiver sendo repetitiva, caso essa mesma
dúvida já tenha sido respondida anteriormente por aqui!)

*Mariana Segala*
Jornalista | Journalist
+55 (34) 3223-4386
+55 (11) 9 8583-4266