[Escola de Dados] Como automatizar buscas no Diário Oficial?

Natalia Mazotte ncortezrj em gmail.com
Terça Novembro 22 03:08:23 UTC 2016

Bem-vinda à lista, Mariana! :)

Sobre o Diário Livre, projeto feito pela galera da USP, há poucos meses fui
a um evento e estava na mesa o Guilherme Minarelli, que apresentou
exatamente esse aplicativo. Não sei se está fora do ar permanentemente ou
se estão fazendo alguma manutenção. Acho que vale perguntar pra ele como
acessar novamente isso (manda uma msg via https://twitter.com/guiminarelli
).

Um teste tb que dá pra fazer é cadastrar um google alerta
<https://www.google.com.br/alerts#> atrelado a uma busca avançada.

Exemplo: "camargo correa" in:http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/

Quando vc busca essa expressão no google, vai ver que aparecem só
resultados no site do diário oficial da cidade de São Paulo que citam a
Camargo Correa. A mesma expressão de busca avançada serve ao google alerta,
é só vc cadastrá-la que vai receber por email alertas específicos sobre a
Camargo Correa no município de SP.

Abraços

Natália Mazotte
http://twitter.com/NataliaMazotte