[Gastosabertos-dev] Retomada do desenvolvimento do Gastos Abertos!

Luiz Armesto luiz.armesto em gmail.com
Quinta Abril 9 14:38:34 UTC 2015

Topo a reunião, quando é melhor para vocês?
Para mim eu consigo de segunda ou sábado qualquer horário, quartas a tarde
ou qualquer dia depois das 19h.

Sobre a arquitetura, seria bom vermos a possibilidade de usar como JSON
schema (se atender as nossas necessidades ou como ponto de partida) as
definições de Data Package [0] e JSON Table Schema [1], que são mantidos
pela própria Open Knowledge Foundation e já tem uma lib em python para
manipulação [2]. Parece que elas são (ou serão, não pesquisei muito a fundo
nos dois) usadas no ckan e no OpenSpending, assim a gente já garante um
possível ponto de integração/compatibilidade.

Essa semana tava pensando em fazer um POC (proof of concept) para criar
modelos do SQLAlchemy, e popular, a partir de um Data Package.

[]'s

[0] http://dataprotocols.org/data-packages/
[1] http://dataprotocols.org/json-table-schema/
[2] https://github.com/tryggvib/datapackage