[Gastosabertos-dev] Problemas com o CircleCI

Edgar Zanella Alvarenga e em vaz.io
Quarta Janeiro 21 13:16:10 UTC 2015

Oi Lucas,

On 21/01/2015 08:21, Lucas Pirola wrote:

> sobre o problema, não consigo te ajudar muito, mas ao utilizar o
> arquivo de configuração circle.yml você possa corrigir
> isso. https://circleci.com/docs/language-python [8]

Eu criei ontem esse arquivo. O problema que está ocorrendo é que o
virtualenv criado pelo circleci pra instalar os pacotes python
aparentemente possui a opção '--no-site-packages', então ele não
procura nada do Python fora do virtualenv. O Numpy, dependência
do Pandas precisa dos headers do Python pra compilar (Python.h)
e isso no Ubuntu fica no pacote python-dev. Loguei via ssh na máquina
criada pelo circleci, se entro no dir com um clone do repo do
gastos_abertos
e dou sudo pip setup.py install, o numpy compila, se tento isso dentro
do virtualenv dá pau.

Enfim, ainda tentando resolver o problema.