[Gastosabertos-dev] Documentação, commits e IRC

Andres MRM andres em inventati.org
Quarta Janeiro 21 18:17:56 UTC 2015

Oi, Tom! Acho excelente que você acompanhe o desenvolvimento! Vai nos ajudar
bastante a ter noção de como está a replicabilidade do sistema.

Tenho uma questão, será que é bom mesmo a documentação ficar em inglês?
O código e commits acho que ok, mas até a doc? Será que isso não pode ser mais
uma barreira para alguém que queria aprender algo com o projeto, ou
replicá-lo? (assumindo que essa pessoa provavelmente será brasileira) Eu sei
que entre nós temos a impressão que todo mundo sabe inglês, ainda mais se
mexer com computação, mas tenho minhas dúvidas se isso realmente é verdade...

Por outro lado, usando inglês na doc facilitamos que estrangeiros também se
apropriem do projeto...

E agora?

Outra coisa, o Edgar comentou do nosso canal do IRC não ser "logado", não ter
um registro das conversas. Achei um logger que parece ok:
https://github.com/whitequark/irclogger
Promete ficar com essa cara:
http://irclog.whitequark.org/ruby
Acham que compensa instalar? No DigitalOcean? Só que ele usa NginX,
provavelmente por conta dos WebSockets... Se quiserem posso tentar instalar.

Abs

Quoting Everton Zanella Alvarenga (2015-01-21 15:15:04)