[Gastosabertos-dev] O que focar?

Terça Março 24 17:37:39 UTC 2015

Olá Andres, Luiz e todos,

pretendo resumir o que temos até o momento nesse relatório
<https://docs.google.com/document/d/1jCUX61NpURPl8IDw10C2_TgQrKoEyGVgf4JuaXnQnew/edit>
até amanhã antes da reunião. Em resumo, o que temos e rumos (algumas coisas
o Andres já sabe, mas repetindo para a lista).

*O que temos?*

1. *APIs de dados <https://github.com/okfn-brasil/gastos_abertos>*:
construímos em Flask um API para os dados da receita da cidade de São
Paulo. A ideia é nesse repositório fazermos o mesmo com os dados do
planejamento e da execução orçamentária. Temos que ver se vale a pena uma
API para os dados da execução orçamentária e se isso pode casar de alguma
forma com o Cuidando.

2. Página estática <http://site.gastosabertos.org/receitas/>: também em
Flask, fizemos a partir da API da receita
<https://github.com/okfn-brasil/gastos_abertos/wiki/API> uma tabela para
navegar nesses dados (código <https://github.com/okfn-brasil/gastos_abertos>).
Acima da tabela também fizemos um gráfico de barras a partir dos dados da
receita.

Essa visualização, apesar de não muito útil, serviu para testar a
tecnologia que vamos construir as visualizações, que serão essencialmente
em Javascripts incorporados a páginas estáticas.

*Coisas a serem feitas*
1. Definir wireframe da

--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)